Na quarta-feira, 27/04, faleceu no Rio de Janeiro, a cantora Neuzinha Brizola, 56 anos, vítima de complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense.

Filha do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, Neuzinha lançou-se como cantora em 1983 quando emplacou o seu primeiro e único hit,a new wave "Mintchura". Bem, na verdade, Neuzinha seguiu o rastro do "furacão" Blitz, que abriu as portas para a nova geração do rock brasileiro que surgia, somado ao fato de ser filha de político importante. Foi uma bela jogada de marketing, assim como tantas outras utilizadas por uma avalanche de bandas e artistas "descartáveis" surgidos com o "boom" do rock brasileiro na primeira metade dos anos 1980.

Com o sucesso apartir de então, a vida de Neuzinha foi cercada de confusões. Envolvimento com drogas, ensaios para a revista "Playboy" e desentendimentos com o pai Brizola. Isso tudo fez a sua curta carreira como artista naufragar.

Neuzinha deixou dois filhos e dois netos, e foi enterrada hoje, 29/04, no mausoléu da família Goulart, em São Borja, onde estão enterrados os restos mortais de seus pais e do seu tio, o ex-presidente João Goulart.

Comentários