Bola cheia e bola murcha

Enquanto o atacante Neymar vive um grande momento na sua tão jovem carreira, tendo ajudado o Santos a conquistar o tricampeonato da Libertadores nesta semana, o já veterano Ronaldinho Gaúcho parece viver um "inferno astral".



Contratado a peso de ouro pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho foi recebido como um pop star na Gávea, após ter sido disputado por clubes como Palmeiras e Grêmio, numa espécie de "leilão" promovido pelo seu irmão e empresário Assis.

Contudo, parece que o craque não está correspondendo as espectativas da torcida rubro-negra e não mostra o belo futebol que o consagrou. Além disso, o Flamengo não vem fazendo até agora uma boa campanha no Brasileirão 2011 como se imaginava, principalmente quando se tem um jogador como Ronaldinho Gaúcho no elenco. Vale lembrar que mesmo antes de voltar para o Brasil, ele já não vinha exibindo um bom futebol com regularidade. Mesmo assim, o seu passe foi muito disputado pelos clubes brasileiros.

Essa má fase do Ronaldinho Gaúcho estaria ligada à sua já conhecida vida boêmia? Talvez sim, e muita gente já havia alertado que o clube que o contratasse, correria o risco de ter que lhe dar com esse problema. O Grêmio e o Palmeiras parece que pularam essa "fogueira" e coube ao "Mengão" comprar e levar esse "problema" para casa.
Como diz o ditado na Bahia, "quem acendeu o seu carvão molhado, que abane".

Comentários