Uruguai sofre um "Castelanazo"


Os uruguaios pretendiam fazer um novo "Marcanazo" nesta segunda Copa do Mundo brasileira como fizeram na primeira em 1950 ao derrotar o Brasil na final do mundial daquele ano. Só não imaginavam que eles, os uruguaios, é quem iriam sofrer um pesadelo, e logo na estreia ao serem derrotados pela modesta Costa Rica por 3 a 1, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Em comparação com a torcida costa-riquenha, a uruguaia era bem maior, e certamente deve ter sentido o gosto amargo da frustração parecido com a que a torcida brasileira sentiu em 1950. Pode-se assim dizer que o Uruguai sofreu no Castelão um "Castelanazo".

Pra completar, os uruguaios correm um sério risco de irem embora mais cedo já que terão quem vencer a desesperada Inglaterra no próximo dia 19/06, em São Paulo, pra ter uma sobrevida no mundial. Os ingleses foram derrotado pelos italianos ontem por 2 a 1 e também estão com a "corda no pescoço". 

Diferente de 1950, parece que a Copa do Mundo no Brasil de 2014 não vai deixar saudades para os uruguaios e poderá sepultar de vez aquele culto ao "Maracanazo".

Comentários