Inter morre na "praia" e Flamengo é hexacampeão brasileiro


Infelizmente (para os colorados) não foi ainda desta vez que o Internacional conseguiu o tão sonhado tetracampeonato brasileiro de futebol. No ano do seu centenário de existência e do trigésimo ano do tricampeonato nacional conquistado invictamente, o time colorado desejava conquitar o seu quarto título do Brasileirão.
O Inter fez uma boa campanha na edição deste ano, ficando várias rodadas orbitando entre os quatro primeiros lugares, porém com amplas chances de conquistar o título. Contudo, depois de alguns tropeços e vaciladas, acabou perdendo pontos e foi alcançado pelo Flamengo. Para conquistar o tetra, o Inter teria que ganhar do já "morto" Santo André e torcer para o seu arquirrival, o Grêmio, ganhasse ou empatasse com o Flamengo, em pleno Maracanã. Para o rubro-negro carioca, uma simples vitória seria suiciente para "papar" o seu sexto título.
A conquista do quarto título dos colorados estava nas mãos dos gremistas, e isso motivou uma ampla campanha dos torcedores do tricolor gaúcho para que o Grêmio "entregasse" o jogo. Seria uma vingança diante do que aconteceu em 2008, quando o Grêmio dependia do Inter para ser campeão. O time colorado jogou com os reservas, perdeu para o São Paulo, que com a vitória, sagrou-se campeão.
Vingança? Não sei, os jogadores gremistas até foram bem aplicadaos em alguns momentos no jogo contra o Flamengo, deu um certo trabalho, ficando claro que o tricolor gaúcho, apesar de ter jogado com reservas, perdeu com dignidade.
Aos colorados, um consolo: se o Inter não conquistou o tetracampeonato brasileiro, ao menos conquistou o "penta"... o vice-pentacampeonato brasileiro. O Inter é agora o clube mais vezes vice-campeão brasileiro ( 1987,1988,2005,2006,2009). Não é "magnifíco"?

Comentários