O Inter conquista o bi da Libertadores e se iguala ao Grêmio


Após 4 anos da primeira conquista da Taça Libertadores, o Internacional tornou-se ontem à noite,
bi-campeão do torneio, ao vencer de virada o Chivas do México, por 3 a 1. Agora, o colorado se iguala ao seu maior rival, o Grêmio, com duas Libertadores conquistadas. O tricolor portoalegrense conquistou duas vezes a Libertadores, em 1983 e em 1995.

No final do ano, o Internacional arrumará as malas e seguirá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA, e tentará o bicampeonato mundial. O colorado foi campeão desse mesmo torneio em 2006, ao bater o Barcelona por 1 a 0.

Parabéns ao Internacional pela conquista, que com disciplina e organização, fecha a década como o clube brasileiro com o maior número de conquistas internacionais. Parabéns ao futebol gaúcho, que ao longo do tempo, conseguiu descentralizar o futebol brasileiro dessa polarização irritante que é o eixo Rio/São Paulo. Que o futebol gaúcho sirva de lição aos clubes nordestinos, e principalmente aos baianos, que ao invés de se lamentarem, de se vitimizarem, de reclamarem que são discriminados, arregacem as mangas, se organizem, sejam criativos e possibilitem as eleições diretas aos seus sócios, como já fazem o Grêmio e o Internacional.

Valeu Inter!!

Comentários