Trio elétrico "celular"


Com a democracia tecnológica, todo mundo pôde ter acesso a maravilhas eletrônicas. Dentre essas maravilhas, está o telefone celular, alguns simples e outros funcionais enquanto outros, cheios de recursos teconlógicos que nem sempre o proprietário irá usar.

Salvador sendo uma cidade essencialmente musical, o celular também virou um indispensável companheiro de "sonzeira", e é aí meu caro, que mora o "perigo". Nos ônibus da capital baiana virou uma verdadeira "praga" ver passageiros, boa parte deles jovens, ouvindo os seus "rádioscelulares" em volume alto, tocando verdadeiras porcarias musicais. É desesperador, parece que esses cidadãos nunca ouviram falar em fone de ouvido, e insistem querer "compartilhar" com todos os outros passageiros, o "lixo" que ouvem, achando que estão "abafando".

O repertório é de aterrorizar qualquer mortal. É Axé Music, Arrocha - um bolero de teclado de churrascaria - e o novo Pagode baiano, mais lento, dando mais evidência à linha de baixo e com um canto que remete ao Rap, mas pára por aí. As letras são de fazer Cazuza se remexer dentro do caixão ou as cinzas do Renaro Russo pularem. Letras como a do "me(rda)gahit" "Rebolation", do grupo baiano Parangolé, é de causar "inveja" aos Los Hermanos, sinta o drama: "Bota a mão na cabeça que vai comecar/ o rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion/rebolation/ o rebolation, tion, o rebolation/ rebolation..." Chico Buarque não faria nada igual, "mesmo".

Ainda bem que quando pego o meu "buzu" ( ônibus em baianês) sempre trago comigo o meu sonzinho, pego meu fone e ouço o meu rock numa boa, me poupando da "lavagem pseudofecal-musical" da galera.

Comentários

  1. Parabens pelo blog!
    Trio eletrico comemora 60 anos
    2010 é o ano do trio eletrico no Brasil
    trioeletrico.info

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Passei por aqui para agradecer a visita e comentário, também curti seu blog, tanto que já me tornei uma seguidora viu.

    Ahhh não passei pela Bahia não, esse meu bronze foi do simplório litoral paulistano. Mas logo logo eu apareço, de Deus quiser.

    Bom, espero por mais viistas e comentários ok!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  3. Sidney, formidável este post do celular. Vou anotar o endereço de seu blog.
    Quanto às fotos do Cabula não tenho muito mais do que o publicado. Frequentei MESMO, até 1957 às vésperas de completar 9 anos quando minha bisavó Maria morreu. Depois, esporadicamente visitei tios-avôs, primas de minha mãe, tias-avós, Miguel Ourives. Beijos de Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário