Fim do sonho do TRI




A rivalizdade GRE-NAL, tão acirrada nos cameponatos gaúchos e até mesmo Brasileirões, parecia ser o grande atrativo para a LIbertadores 2011, com um provável encontro da dupla em alguma fase das finais. E mais, tanto o Grêmio quanto o Internacional, buscavam o terceiro título da Libertadores. O Grêmio foi campeão em 1983 e 1995, enquanto o Inter foi campeão em 2006 e 2010.

Infelizmente, o provável grande duelo não irá mais acontecer, pelo menos neste ano, o que frustrou até mesmo quem não é gaúcho, mas é amante do bom futebol. Ontem à noite, a dupla GRE-NAL foi eliminada da Libertadores 2011.

O Inter perdeu em casa para o Peñarol por 2 a 0, calando todo o estádio do Beira-Rio, o que os jornais uruguaios acabaram batizando de "El Beirariazo", relembrando o famigerado "Maracanazo", quando o Brasil perdeu o título na final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, em pleno Maracanã lotado.

Pouco depois, o Grêmio, que já estava com a "corda no pescoço", pois precisava vencer o Universidad Católica, no Chile, por dois gol ou mais, foi derrotado por 1 a 0.

Agora, o foco dos dois clube gaúchos é a final do Gauchão 2011 e o Brasileirão deste ano. O Inter buscará mais um título brasileiro, o que seria o quarto, e o Grêmio, buscará o tri.

Comentários