Erasmo Carlos - teaser do clipe de "Kamasutra"




Este ano de 2011 está sendo muito especial para Erasmo Carlos, um dos mais importantes nomes da história do rock brasileiro. O "Tremendão" fez 70 anos de idade em julho passado, mas está cheio de gás, acabou de lançar o seu mais novo álbum, "Sexo", fazendo shows adoidado, parcerias com a nova geração de compositores, enfim, está se renovando.

Da sua geração, Erasmo talvez seja o único que não depende da aura da Jovem Guarda. Roberto Carlos conseguiu também isso, porém há muito tempo vem se repetindo, sem ousar, sem se renovar. Os outros ídolos da Jovem Guarda, a maioria está na base de fazer "bailes da terceira idade", fazendo discos presos ao passado glorioso .

Nadando contra a corrente do passado "jovenguardiano", Erasmo se renovou, deu um novo frescor aos seus trabalhos, gravando com gente das novas gerações do rock brasileiro. Essa renovação ficou mais evidente com o disco "Rock'n'Roll" (2010) , no qual ele deixa bem claro a sua importância histórica para o gênero no Brasil e foi muito bem aclamado pelo público e pela crítica.

Em "Sexo"(2011), o "Tremendão" mantém essa renovação na sua música, acompanhado de declarações polêmicas na mídia ao falar de sexo. Fez parceria com Arnaldo Antunes, em "Kamasutra", como mostra o teaser do clipe da faixa do mesmo nome. No teaser possível vê-lo gravando, ensaiando ao lado de gente como o produtor, músico e ex-Mutante, Liminha (músico careca de camisa cinza) e também de Arnaldo Antunes.
Chama a atenção também a bem sacada pop da capa do novo disco dele, que aparece no fim do teaser. Mais um ponto a favor do "Tremendão".

Vale a pena conferir




Comentários