quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bon Jovi - 30 anos de “Slippery When Wet”


E um dos mais populares álbuns de hard rock dos anos 1980, Slippery When Wet, o terceiro da carreira do Bon Jovi, completa hoje 30 anos de lançamento. Após dois álbuns pouco expressivos, foi com Slippery When Wet que o Bon Jovi foi alçado ao estrelato do mainstream do rock mundial. 

Produzido pelo experiente Bruce Fairbairn (1949-1999),Slippery When Wet parece ter sido pensado para fazer sucesso. Pra começar, o Bon Jovi recrutou o compositor Desmond Child que é coautor de quatro das dez faixas do álbum. Diferente dos discos anteriores, em Slippery When Wet”, o Bon Jovi levou os teclados para segundo plano e deu mais ênfase ao peso das guitarras. É um disco no qual o som da banda ficou mais comercial, mais radiofônico, com um “sabor” mais pop, caindo no gosto do público rapidamente. 

Com mais de 28 milhões de cópias vendidas, Slippery When Wet emplacou quase todas as faixas sendo "Livin' On A Prayer" o grande hit do disco. Para o bem ou para o mal, Slippery When Wet foi quem ajudou a popularizar o chamado “rock farofa” dos anos 1980, onde bandas de hard rock se maquiavam muito e pareciam nunca sair de um salão de beleza. Essa onda só acabaria com a explosão do grunge no começo dos anos 1990. Mas isso, é uma outra história.



"Livin' On A Prayer" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque