Charges da série "Maus hábitos do baiano" (2006) - parte I: jogar lixo na rua.




Em 2006, criei uma série intitulada "Maus hábitos do baiano" composta de 10 charges nas quais eu satirizei alguns dos péssimos costumes do povo baiano, em especial, os de Salvador. As charges foram postadas no meu antigo blog, o "Arca da Arte". Na época, elas geraram algumas discussões e no ano passado, algumas dessas charges ilustraram uma matéria publicada pelo jornal "Tribuna da Bahia", abordando justamente os maus costume da população da capital baiana. 

Agora, através deste meu atual blog, o "Feijoada Visual", posto aqui as 10 charges acompanhadas dos seus respectivos textos que escrevi na época das suas postagens originais. Segue abaixo o texto da primeira charge da série.


Maus hábitos do baiano - parte I: jogar lixo na rua. “Alguns baianos comem tudo o que vêem pela frente: milho cozido , acarajé, amendoim, abará e outras tranqueiras comestíveis. Depois que comem e enchem a pança, jogam os restos - cascas de frutas, papel, embalagens - na via pública. Quem paga o 'pato' depois são os outros baianos, que, como eu, não vivem se empanturrando nem emporcalhando nada, tendo que andar em calçadas sujas ou encarando 'lagoas' surgidas depois das chuvas, devido ao entupimento de bueiros” (29/10/2006)

Comentários